A LUTA NÃO ACABA SÓ PORQUE VOCÊ CANSOU
21/02/2015
A LUTA NÃO ACABA SÓ PORQUE VOCÊ CANSOU!
“a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Rm 5.3-4)
Bons tempos aqueles quando éramos criança e em meio a brincadeiras, quando cansávamos, dizíamos: “tô de licença”. O tempo passa e cada um tem que enfrentar a realidade da vida com suas lutas e sofrimentos. Contudo, percebo que muitas pessoas acabam desenvolvendo uma visão negativa da vida, como se viver fosse sinônimo de sofrer.
Ora, a vida não é composta apenas de momentos difíceis, a vida é dinâmica, é diversificada, é cheia de possibilidades, é extensa (apesar de passar rápido),… e, é feita de decisões. Às vezes, algumas decisões podem prejudicar seriamente alguém. Mas outras pequenas decisões podem arrancar um sorriso nos lábios, retirar alguém da “caverna do quarto”, gerar uma nova perspectiva, acender uma chama motivacional, que provoca aquele brilho nos olhos e nos faz entender que ainda estamos vivos e que as coisas podem melhorar!
Dizem que felicidade é um estado de espírito, mas eu não quero apenas ser feliz, não é esse meu objetivo de vida. Eu quero viver! Quero experimentar tudo que a vida proporciona: quero rir, chorar, passear, trabalhar, conversar, brincar, ficar doente, com raiva, etc. Sei que estou num processo, fui criança, adolescente, jovem, sou adulto, vou ser idoso (espero que sim) e vou morrer. Esta é a minha história, é a minha vida!
Encerro dizendo que não fico triste ao vislumbrar o fim desta minha jornada, não tenho medo da morte, nem pena de morrer. Sabe por quê? “porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2Tm 1.12).
Aproveite sua vida, ela é preciosa, é um presente de Deus para você. Viva-a com alegria e responsabilidade. Deus te abençoe. Pr. Vagner P. Santos